Operação do Procon fiscaliza lojas de produtos fitness

Ação fiscalizou mais de 35 estabelecimentos entre os dias 14 e 30 de setembro e realizou 19 autuações de infração e apreensão de produtos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre os dias 14 e 30 de setembro, o Procon Goiânia fiscalizou mais de 35 lojas que comercializam produtos relacionados à vida saudável. Durante a denominada Operação Fitness, foram realizadas dez autuações por produtos vencidos (que foram apreendidos) e outras nove de infração por falta de informação visível de preço.

O superintendente do órgão de defesa do consumidor, Fernando Valadares, explicou que foram apreendidos vários produtos impróprios para consumo. “Havia produtos vencidos desde agosto de 2015”, relatou. Ele explicou ainda que uma das empresas foi notificada por não apresentar informações do valor de roupas e mochilas.

Todos os estabelecimentos autuados têm 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Após o prazo, caso não o façam ou não se justifiquem de maneira satisfatória, podem ser multadas em valores que vão de R$ 600 a R$ 6 milhões. Os produtos apreendidos serão descartados no aterro sanitário da cidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.