Serão cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, 30

Antiga Agetop | Foto: Reprodução

A operação Old School foi deflagrada nesta sexta-feira, 30, pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Serão cumpridos  21 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

A operação tem por finalidade apuração de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro, praticados por servidores públicos da antiga Agetop e empresários do ramo da construção civil.

O procedimento investigatório guarda ligação com 10 obras públicas executadas por diversas construtoras contratadas pela agência com pagamento da quantia total de R$ 399.070.280,05, em números não atualizados.

Por meio de nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), disse que a investigação apura desvio de recursos públicos ocorridos na gestão estadual passada e que está a disposição das autoridades para possíveis contribuições.

Veja a íntegra da nota:

A propósito da operação Old School, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa o que se segue:

  • A investigação apura desvio de recursos públicos da antiga Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras) ocorridos antes de 2019, portanto na gestão estadual passada.
  • A atual gestão da agência está à disposição das autoridades e tem contribuído de todas as maneiras possíveis com o trabalho do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Goiânia, 30 de junho de 2021