Operação Boas Férias garante mais segurança para lojistas e consumidores

Polícia Militar vai intensificar patrulhamento e abordagens durante comemorações de final de ano

Ação foi elogiada por representantes de comerciantes | Foto: Jota Eurípedes

Ação foi elogiada por representantes de comerciantes | Foto: Jota Eurípedes

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (07/12) a Operação Boas Festas. Que busca garantir mais segurança em grandes áreas comerciais de Goiânia que, durante as comemorações de final de ano, recebem grande fluxo de pessoas.

Serão intensificados patrulhamentos e abordagens de pessoas e veículos. “É um trabalho realizado anualmente. Assim como nos anos anteriores, certamente, os resultados serão bastante positivos”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Divino Alves.

O efetivo será reforçado, a presença policial e o trabalho do serviço de inteligência da corporação serão intensificados. “Queremos garantir cada vez mais tranquilidade à população e aos lojistas. Nosso foco é combater, principalmente, furtos e roubos, uma vez que o grande volume de dinheiro nas áreas comerciais pode chamar a atenção de criminosos”, explicou.

Grupos especiais da corporação, como Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque, Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Cavalaria e Policiamento Ambiental participam da operação. As atividades de intensificação seguem até o início de janeiro.

Comerciantes

Representante da Associação de Empresários da Rua 44 (AER-44), Mauro Cordeiro afirmou, durante o lançamento da operação, que a sensação de segurança aumentou nos últimos meses. “Não temos muita incidência de crimes na nossa região – que conta com cerca de 8 mil pontos comerciais -, uma vez que a atuação da polícia é bastante ostensiva”, elogiou.

“A Operação Boas Festas reforça ainda mais o combate à criminalidade”, disse Mauro ao elogiar o trabalho das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Para o vice-presidente da Associação dos Empresários de Campinas, William Marcório, a operação garante mais segurança para comerciantes, consumidores e moradores da região. “Temos aqui cerca de 4,5 mil pontos comerciais. Esse trabalho da Polícia Militar é fundamental para coibir o crime”, destaca.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.