Oficializado convite para Heineken se instalar em Goiás

Missão comercial goiana apresentou aos diretores da empresa fortes argumentos que fazem do estado um atrativo para investimentos da empresa holandesa

Marconi Perillo oficializa convite para que Heineken instale fábrica em Goiás | Reprodução/Twitter

Marconi Perillo oficializa convite para que Heineken instale fábrica em Goiás | Reprodução/Twitter

A direção da cervejaria Heineken, com sede em Amsterdam, na Holanda, ouviu da missão comercial do governo goiano nesta terça-feira (27) os argumentos e informações com o intuito de convencê-la a escolher o estado para investimentos que ela pretende fazer no Brasil.

A empresa vem analisando, há um ano e meio, as condições reunidas por algumas cidades, especialmente do Sul e Sudoeste, onde há abundância de água. Influencia também a forte presença do sistema Sesi e Senai e a infraestrutura de transportes mais viável para atrair o investimento, disse o vice-presidente da Heineken para o Brasil, Erwin Rosens.

O presidente mundial do grupo executivo da Heineken, Jean-François van Boxmeer, afirmou que as análises ainda não estão concluídas, mas sua decisão será anunciada em breve. Ele contou a história de como a empresa se constituiu e se consolidou. Disse que o fundador da marca, Gerard Heineken, ao comprar uma cervejaria pequena e mal sucedida no mercado, buscou com a mãe os recursos necessários e ouviu dela a orientação de que só entrasse em um negócio se fosse com toda força. “E foi o que se deu com a Heineken desde seu nascimento”, contou o CEO da empresa.

“Goiás é o ponto mais estratégico para distribuição, a região mais beneficiada quanto à tributação e com um ambiente econômico mais preparado para a produção”, disse o governador Marconi Perillo (PSDB). Ele fez um convite oficial à Heineken, acompanhado de um compromisso de apoio institucional ao projeto de expansão da marca no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.