Missão comercial goiana apresentou aos diretores da empresa fortes argumentos que fazem do estado um atrativo para investimentos da empresa holandesa
A direção da cervejaria Heineken, com sede em Amsterdam, na Holanda, ouviu da missão comercial do governo goiano nesta terça-feira (27) os argumentos e informações com o intuito de convencê-la a escolher o estado para investimentos que ela pretende fazer no Brasil.
A empresa vem analisando, há um ano e meio, as condições reunidas por algumas cidades, especialmente do Sul e Sudoeste, onde há abundância de água. Influencia também a forte presença do sistema Sesi e Senai e a infraestrutura de transportes mais viável para atrair o investimento, disse o vice-presidente da Heineken para o Brasil, Erwin Rosens.
O presidente mundial do grupo executivo da Heineken, Jean-François van Boxmeer, afirmou que as análises ainda não estão concluídas, mas sua decisão será anunciada em breve. Ele contou a história de como a empresa se constituiu e se consolidou. Disse que o fundador da marca, Gerard Heineken, ao comprar uma cervejaria pequena e mal sucedida no mercado, buscou com a mãe os recursos necessários e ouviu dela a orientação de que só entrasse em um negócio se fosse com toda força. “E foi o que se deu com a Heineken desde seu nascimento”, contou o CEO da empresa.
“Goiás é o ponto mais estratégico para distribuição, a região mais beneficiada quanto à tributação e com um ambiente econômico mais preparado para a produção”, disse o governador Marconi Perillo (PSDB). Ele fez um convite oficial à Heineken, acompanhado de um compromisso de apoio institucional ao projeto de expansão da marca no Brasil.
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