Obras na Brasil Norte vão acabar com transtornos causados pela chuva em Anápolis

Prefeitura informa que realiza obras de drenagem na extremidade da via para resolver alagamentos

Foto: reprodução

A Avenida Brasil, em Anápolis, segue passando por intervenções. Na extremidade norte da via, a prefeitura está realizando mais uma obra de drenagem, que vai solucionar o problema dos alagamentos.

No local, é ampliada a rede pluvial, cuja tubulação existente recebe o suporte de mais um ramal. São 320 metros lineares construídos em etapas, a cada quarteirão, para diminuir os impactos da obra. Outros 150 metros estão quase prontos, com a instalação dos ramais secundários. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa ainda que 18 caixas do tipo boca de lobo, com duas grelhas cada e seis poços de visita são instaladas.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Sousa, pede paciência às pessoas que transitam pelo local. “Já estamos na fase final de uma obra que tem grandes proporções e vai trazer muita tranquilidade para a região, dentro de pouco tempo”, diz.

Ele explica que, em função do declive, que exige muito rigor das normas técnicas de execução, houve trechos com profundidade de até cinco metros. Além disso, a chuva dos últimos dias trouxe alguns transtornos, que são superados sem prejuízo ao andamento das obras.

Após o término das obras de drenagem, será iniciada a pavimentação do trecho que, depois de receber a sinalização da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), será liberado para o trânsito até o final do mês de fevereiro. Antes de terminadas as intervenções no corredor norte da Avenida Brasil, haverá a aplicação de microrrevestimento no pavimento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.