Obras da Praça do Cruzeiro entram em fase final

Ponto tradicional da cidade foi construído em 1947 e agora passa por adaptações dos 17 mil metros quadrados

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta sexta-feira, 22, balanço das obras da Praça Comendador Germano Roriz, localizada no Setor Sul, conhecida como Praça do Cruzeiro. Segundo a administração, o local já está com 80% dos trabalhos concluídos.

Com área superior a 17 mil metros quadrados, a praça que foi construída em 1947 teve todo o seu paisagismo refeito e ganhará, ao término das obras, novos espaços de convivência e de lazer, como playgrounds, parque infantil e bicicletário. O espaço ganhará também um mirante para contemplação na parte superior da antiga fonte existente na praça, que também passa por um processo de restauração estrutural e contará com iluminação especial.

“Estamos trabalhando em várias frentes na capital revitalizando espaços públicos e resgatando a história da cidade. Assim como fizemos com a antiga Estação Ferroviária de Goiânia e com a Rua do Lazer, que passaram por grandes projetos de revitalização e hoje estão recuperadas, queremos trazer novamente vida à Praça do Cruzeiro, fazendo com que a população possa usufruir desse cantinho no coração da cidade”, destacou a secretária Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Campos Peixoto.

Para garantir que o espaço volte a ser ponto de encontro e de lazer da população, serão instaladas nas avenidas 90 e 84, que circundam a praça, duas lombofaixas, equipamentos que auxiliam na redução de velocidade dos veículos que transitam no entorno da praça, garantindo a segurança dos pedestres. (Com informações da Seplanh)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.