OAB investirá em incubadora de escritórios para estimular empreendedorismo entre advogados

“Nossa ambição é que a Ordem receba esses novos escritórios com suporte contábil, administrativo, de marketing, de cursos e do que mais for necessário”, explica o novo presidente, Rafael Lara

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, tomou posse, na noite dessa quinta-feira ,13, em solenidade realizada no Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia. Dentre os projetos que pretende realizar no seu mandato (2022-2024), está a incubadora de escritórios para o planejamento de carreira de novos advogados. “Nossa ambição é que a Ordem receba esses novos escritórios com suporte contábil, administrativo, de marketing, de cursos e do que mais for necessário”, explica o novo presidente.

A incubadora de novos escritórios não é, necessariamente, sobre escritórios físicos. Esses escritórios podem ser em home office ou compartilhados, como os que a advocacia já tem disponível. Este projeto, que ainda não está em andamento, será discutido logo depois da primeira sessão do Conselho Seccional, com um grupo de trabalho com consultores financeiros, de marketing e de gestão que vão formar o projeto para atender a advocacia nesse sentido.

“Já vamos dar início imediato ao planejamento deste projeto, que é essencial para promover o empreendedorismo entre a advocacia em início de carreira. O papel da OAB-GO no fomento ao trabalho da advocacia será essencialmente qualificar o advogado para o enfrentamento dos desafios que a contemporaneidade vem impondo à profissão”, destaca o presidente.

O principal objetivo do projeto é realizar consultorias de planejamento de carreira para ajudar aqueles advogados que, apesar de não estarem montando novos escritórios, querem ascender profissionalmente dentro dos escritórios onde já trabalham, seja como colaboradores ou como futuros sócios.

A primeira sessão da Seccional deve acontecer no dia 19 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.