OAB Forte promove almoço para empreendedores e empreendedoras

Cerca de 130 advogados estiveram no evento, que teve participação do grupo Advogadas Fortes

Buonaduce durante almoço

Buonaduce durante almoço

Com o objetivo de conhecer a fundo as demandas específicas de cada segmento da advocacia, a chapa OAB Forte tem realizado uma série de eventos durante o período de eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Nesta segunda-feira (16/11), o grupo promoveu um almoço com empreendedores e empreendedoras. Cerca de 130 advogados estiveram no evento, que teve participação do grupo Advogadas Fortes, uma espécie de organização classista das mulheres de carreira jurídica.

De acordo com a candidata a secretária geral da OAB-GO, Patrícia Centeno, que é integrante do grupo Advogadas Fortes, o candidato a presidente da instituição Flávio Buonaduce é o único entre os candidatos que se preocupa com as necessidades das advogadas.

“Flávio é o único que se comprometeu a implementar o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. Esse é um dos principais motivos que me levaram a declarar meu apoio a ele e a buscar representar  as mulheres advogadas na diretoria da OAB”, afirmou.

Depois de participar de dois debates no período da manhã, um na Câmara Municipal de Goiânia e outro em um jornal, Flávio Buonaduce fez questão de comparecer ao almoço para conversar com os advogados.

O candidato destacou que as discussões que ocorrem nos eventos de campanha devem ser contínuas após as eleições. “Nós temos feito grandes debates sobre o futuro da advocacia e eles não podem ser reduzidos à retórica eleitoral ou a um discurso raso que a advocacia não aceita mais”, disse.

As irmãs e advogadas em início de carreira Ursula Silva Franke e Daniela Silva Franke disseram que já participaram de diversos eventos da OAB Forte e a cada vez têm sentido mais segurança de que Flávio Buonaduce é o nome certo para administrar a Ordem. “Eu vejo que o Dr. Flávio faz muita questão de estar próximo dos advogados em início de carreira e isso valoriza a classe”, destacou Ursula.

Advogadas fortes

Advogadas fortes

Para Daniela Franke, o almoço com empreendedores e empreendedoras foi uma oportunidade de se aproximar mais do candidato. “Aqui nós pudemos conversar e tirar dúvidas com o Dr. Flávio Buonaduce. É muito importante que haja esse diálogo com ele, que será o nosso representante”, explicou.

Ainda nesta segunda-feira (16/11), Buonaduce vai participar da festa Balada Forte, na Villa Mix. Os advogados que desejarem participar do evento devem apresentar a carteira da OAB no Comitê da OAB Forte para retirar o ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.