O pessimismo é forte em todas as classes sociais e atingirá a campanha eleitoral
07 junho 2014 às 11h19
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Ainda no universo da Copa do Mundo e da apreensão com a economia, surgiu uma pesquisa sobre os planos individuais de consumo no varejo depois do campeonato de futebol. Entre mil pessoas consultadas no país em maio. A maioria, 52%, pensa que a situação econômica vai piorar. Apenas 14% acreditam que será melhor. Os outros 34% acreditam que ficará como está.
A pesquisa foi feita por uma empresa, com sede em São Paulo e ramificações regionais que vende a lojas de varejo informações cadastrais sobre clientes que são candidatos a compra a crédito, É a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
O pessimismo é forte em todas as classes sociais Na classe A, a maioria, 54%, pensa que a situação será pior depois da Copa – durante a campanha eleitoral. Na classe B, são a metade, 50%. Na classe B, 54%. Na classe C, sobem a 55%. Na classe E, cliente de programas sociais do governo, a taxa desceu a 45%.