O fato curioso do batismo de Renan Bolsonaro
16 dezembro 2024 às 19h02
COMPARTILHAR
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador recém eleito em Balneário Camboriú, em San Catarina, Jair Renan foi batizado neste domingo na igreja Sara Nossa Terra, liderada pelo pastor e apoiador da família Bolsonaro, bispo Robson Rodovalho.
Renan compartilhou o momento nas redes sociais destacando a opção de “nascer de novo. Na publicação ele não deixou a política de lado. Enfatizou que teve 3.033 votos nas eleições municipais deste ano.
Em uma mensagem aos seus seguidores, Renan escreveu: “Hoje eu decidi nascer de novo. Jesus é o verdadeiro salvador. Muito obrigado, meu pai.” A declaração ressalta o momento de transformação espiritual vivido pelo vereador.
Nova vida
Antes da “conversão’, o filho chamado de “04” foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, Jair Renan Bolsonaro foi intimado a pagar uma dívida de R$ 360 mil. A cobrança seria a respeito de um empréstimo que ele tomou com um banco por meio de sua empresa.
Renan também foi alvo de mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em agosto do ano passado em uma ação que investigou crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de crimes cometidos em prejuízo do erário do Distrito Federal.
O principal alvo da operação é o mentor do esquema, identificado como Maciel Carvalho, de 41 anos. Ele foi empresário de Jair Renan e coleciona registros criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo.
O filho do ex-presidente chegou a ser denunciado à 5ª Câmara Criminal de Brasília recebeu uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal contra Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. Após ser intimado, ele e outros cinco réus terão um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas.
Leia também:
Jair Renan Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro e intimado a pagar dívida de R$ 360 mil