NY Times diz que Dilma “desapontou” como líder — para o Brasil e o mundo

Editorial critica política externa da petista e a voz do País virou “sussurro”

Dilma é criticada pelo New York Times: País vai mal no exterior | Foto: Antônio Cruz / ABr

Dilma é criticada pelo New York Times: País vai mal no exterior | Foto: Antônio Cruz / ABr

Neste domingo (22/3), o editorial do jornal New York Times apontou a recente falta de relevância do Brasil no exterior. “Sob o comando de Dilma Rousseff, a voz do Brasil não passa de um sussurro”, critica o periódico norte-americano.

Enquanto outros países emergentes como China, Rússia e Índia, estão fortalecendo suas políticas internacionais, o Brasil se mantém distante de outros países. “Como uma líder esquerdista, Dilma tem sido simpática a ditadores da Venezuela e Cuba”, citando os investimentos brasileiros nos dois países comandados por “socialistas”.

Além disso, o jornal destacou a “minúscula” diferença de votos que reelegeu a petista, destacando que ela vive o “período mais turbulento de sua carreira política”. Obviamente, as dificuldades econômicas do Brasil foram criticadas: “A economia do País está tropeçando, o povo brasileiro está enfurecido com a enorme corrupção na Petrobrás, cujos maiores envolvidos são do PT”.

Ao final, o NY Times lembra que a reestruturação da economia é um caminho árduo e sugere que Dilma “deve passar mais tempo e energia se concentrando no exterior para ajudar a fortalecer a economia”. Sendo assim, deve, primeiramente, retomar as relações com os Estados Unidos.

2 respostas para “NY Times diz que Dilma “desapontou” como líder — para o Brasil e o mundo”

  1. Adnaldo disse:

    Enquanto isso Marconi Perillo, faz elogios a presidente Dilma. E fez elogios também ao prefeito Paulo Garcia.

  2. Manuel Ferreira disse:

    Também me frustrei bastante com a presidente. Imaginava que ela, ao primeiro mandato, diminuiria o perfil populista do seu antecessor e aplicaria um mais técnico e pragmático. No entanto, ela se revelou muito contaminada com alinhamentos ideológicos e sem perfil gerencial. Está aí… estamos pagando pela sua ideologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.