Nubank fecha acordo e patrocinará a Copa do Mundo 2022 na América do Sul
18 novembro 2021 às 11h23

COMPARTILHAR
A ação marca o grande primeiro contrato de patrocínio da fintech, que tem clientes no Brasil, México e Colômbia

O Nubank vai patrocinar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar, para o público da América do Sul, segundo comunicado do banco digital nesta quinta-feira, 18. O banco digital não divulgou o valor do contrato.
A ação marca o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank, em meio aos preparativos para uma oferta inicial de ações nos Estados Unidos, que espera avaliar o banco digital em cerca de US$ 50 bilhões. Esta cifra o colocaria como a instituição financeira mais valiosa da América Latina.
Em nota sobre a opção de fazer parte do evento, Arturo Núñez, Chief Marketing Officer, afirmou que o crescimento do Nubank tem levado a startup brasileira a buscar novas plataformas e canais de comunicação que permita levar mensagens para toda região.
Fundado no Brasil em 2013, o Nubank se expandiu para o México e a Colômbia. O patrocínio da Copa do Mundo focado na América Latina deve reforçar a imagem do Nubank na região. A fintech tem hoje 48 milhões de clientes.
“O futebol tem, como nenhum outro esporte, o poder de unir as pessoas no mundo todo, mas principalmente na América do Sul. Queremos fazer parte desse momento e contribuir para que todos na nossa região possam vivenciar a emoção de uma nova Copa do Mundo, onde teremos muitos motivos para comemorar”, explica Nuñez.