Novo presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos pretende consolidar convênio com Sindibares Goiânia

O empresário é atuante no setor há 11 anos, sendo que o Piry bar e restaurante no qual está à frente hoje já tem 43 anos de tradição. Posse está prevista para a próxima quinta-feira, 29

Novo presidente da Abrasel – Goiás, Danillo Ramos | Foto: divulgação

A presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), ficará a cargo do empresário Danillo Ramos, do tradicional Piry bar e restaurante, que toma posse na próxima quinta-feira, 29. Em entrevista ao Jornal Opção, apresenta como principal objetivo fechar a parceria com o Sindibares Goiânia. A gestão vai até dezembro deste ano quando deve ser realizada nova eleição.

“A Abrasel Goiás tem objetivo de fazer uma parceria forte com o Sindibares, porque são instituições irmãs e que tem atuado juntas. Queremos mostrar quão é importante e benéfico a Abrasel para os filiados e associados. O nosso foco principal é olhar para o associado e mostrar para ele que é importante participar”, afirma.

Para Danillo, o poder de unir uma associação junto com o sindicato é muito importante e soma para conseguir incentivos para o setor. “A parceria com o Sindibares, já é uma conversa que vem de algum tempo e vai ser um marco na nossa gestão. Ainda não finalizamos, não é algo simples a nível administrativo, mas é totalmente possível e muito importante. É um diferencial que a nossa seccional aqui de Goiás tem das demais do Brasil e para o setor isso é um grande diferencial”, disse.

Diálogo aberto

Atuante no setor de alimentação fora do lar há 11 anos, sendo que o Piry bar e restaurante no qual está à frente hoje já tem 43 anos de tradição em Goiânia. Ele é formado em economia pela UnB  e gastronomia pelo IGA. Danillo já participava da entidade há mais de cinco anos e estava como conselheiro nessa última gestão. “Nesse período pude entender o que a Abrasel faz pelo seu filiado e como que ela conversa com o setor e com a sociedade de uma maneira geral. A Abrasel hoje, é fundamental porque não se fala de bares e restaurantes sem falar na Abrasel, por ela estar dentro de todas as discussões”, explica.

Dar continuidade a ações da entidade que foram iniciadas com os ex-presidentes Fernando Machado e Fernando Jorge estão entre os objetivos do novo presidente Danillo Ramos. “A Abrasel tem uma importância muito grande na produção de eventos, que é muito importante para o setor e vai ser mais relevante ainda na medida que a pandemia for diminuindo, as pessoas forem vacinadas e as coisas voltando ao normal. O setor vai precisar muito de gerar caixa para os restaurantes, vão precisar muito de alternativas para continuar trabalhando”, ressalta.

“Em relação a pandemia, vamos continuar o diálogo com o poder público e a sociedade mostrando que somos parceiros e não vilões no combate a Covid-19, estamos bem alinhados em relação a isso.  Queremos fortalecer os eventos que já existem, que estão entre eles o Brasil Sabor e o De Bar em Bar. Além de outras parcerias que podem vir. Queremos fazer nossa base de filiados crescer”, reforça Danillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.