Novo decreto em Rio Verde proíbe funcionamento do comércio entre 6 e 19 de julho

Entre 22 de junho e 5 de julho as atividades comerciais em geral poderão funcionar desde que obedecidas as regras sanitárias

Foto: Reprodução

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Valle, assinou novo decreto que estabelece o funcionamento do comércio no município. O documento assinado nesta sexta-feira, 19, permite a volta das atividades comerciais a partir da próxima segunda-feira, 22, até o dia 5 de julho.

No entanto, uma nova restrição passará a valer a partir do dia 6 até o dia 19 de julho quando os estabelecimentos não poderão funcionar, exceto, as atividades essenciais.

De acordo coma prefeitura, o decreto segue estratégia possibilitada pelo conhecimento do ciclo de infecção da Covid-19. “Sabemos que a doença tem um ciclo de 14 dias, então decidimos alternar o fechamento e flexibilização nesses períodos para controlar a propagação da doença”, disse o prefeito.

Rio Verde está em segundo lugar no ranking dos municípios com mais casos no estado. Com 4731 casos confirmados e 23 óbitos, a cidade fica atrás apenas da capital que já registrou 4900 casos e 107 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.