Novela do SBT diz que culpa do racismo é dos próprios negros e gera polêmica. Veja a cena

No texto de “As Aventuras de Poliana”, uma mulher negra diz para uma menina que o racismo “está na cabeça dos negros”

Foto: Reprodução

No capítulo da última quarta-feira (8/8) de “As Aventuras de Poliana”, a nova novela infantil do SBT, uma cena mostra um debate sobre o racismo entre duas personagens interpretadas por atrizes negras e gerou polêmica na internet.

Primeiro, Kessya, personagem de Duda Pimenta, que foi acusada injustamente de roubar na escola, conversa com a coordenadora Helô (Elina de Souza) e diz que foi vítima de racismo. “Sabe qual é um dos maiores culpados pelo preconceito?”, questiona a mulher. “Os racistas”, rebate a garota. “Não, a nossa cabeça”, responde a coordenadora.

O discurso continua com a mulher dizendo que os negros não podem se ver de maneira inferior, afirmando que Kessya é quem precisa mudar. A garota, por fim, é convencida e agradece o conselho.

Nas redes sociais, vários internautas criticaram o texto. “É desserviço que chama, nojo desse texto”, escreveu um. “A autora da novela é a Íris Abravanel. Ela é quem escreve os textos, tem que cair matando em cima dela”, sugeriu outro. Íris é mulher do apresentador Sílvio Santos.

Veja a cena:

Deixe um comentário