No texto de “As Aventuras de Poliana”, uma mulher negra diz para uma menina que o racismo “está na cabeça dos negros”

Foto: Reprodução
No capítulo da última quarta-feira (8/8) de “As Aventuras de Poliana”, a nova novela infantil do SBT, uma cena mostra um debate sobre o racismo entre duas personagens interpretadas por atrizes negras e gerou polêmica na internet.
Primeiro, Kessya, personagem de Duda Pimenta, que foi acusada injustamente de roubar na escola, conversa com a coordenadora Helô (Elina de Souza) e diz que foi vítima de racismo. “Sabe qual é um dos maiores culpados pelo preconceito?”, questiona a mulher. “Os racistas”, rebate a garota. “Não, a nossa cabeça”, responde a coordenadora.
O discurso continua com a mulher dizendo que os negros não podem se ver de maneira inferior, afirmando que Kessya é quem precisa mudar. A garota, por fim, é convencida e agradece o conselho.
Nas redes sociais, vários internautas criticaram o texto. “É desserviço que chama, nojo desse texto”, escreveu um. “A autora da novela é a Íris Abravanel. Ela é quem escreve os textos, tem que cair matando em cima dela”, sugeriu outro. Íris é mulher do apresentador Sílvio Santos.
Veja a cena:
O ano é 2018, a novela INFANTIL do sbt ensinando que o racismo está na nossa cabeça e só existe por culpa dos negros
pic.twitter.com/9uDnrKy8mg— Alexandre (@Iexandre) 9 de agosto de 2018
Deixe um comentário