Novas doses de CoronaVac chegam em Goiás até quarta-feira, 24

Ao contrário do que foi garantido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, imunizantes não chegarão nesta segunda-feira, 22. Quantidade de doses prevista inicialmente para 160 mil também não foi confirmada

Vacinas CoronaVac, já embaladas, em fábrica da Sinovac em Pequim Foto: Kevin Frayer / Getty Images

Goiás segue na expectativa de receber novas doses do imunizante contra Covid-19 e avançar na vacinação de idosos menores de 84 anos. No entanto, ao contrário do que foi garantido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na semana passada, as doses de CoronaVac não chegarão em solo goiano nesta segunda-feira, 22.

A expectativa é de que o imunizante seja enviado no máximo até quarta-feira, 24. Mas não se sabe ainda a quantidade de doses que será disponibilizada para Goiás. O montante anunciado anteriormente, 160 mil doses, ainda não foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

No encontro com governadores, o ministro Eduardo Pazuello havia anunciado a entrega de 9,3 milhões de doses ainda em fevereiro. O total, porém, estava acima do que havia sido anunciado horas antes pelo Butantan. O instituto prevê entregar 426 mil doses por dia a partir do dia 23, o que corresponderia a 2,6 milhões de doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.