Nova unidade do Vapt Vupt é inaugurada no Bougainville

12ª unidade na capital foi instalada em espaço no shopping que foi cedido sem custos de aluguel para o Estado

Foto: Divulgação

O Governo de Goiás inaugurou, nesta quarta-feira, 22, mais uma unidade do Vapt Vupt em Goiânia. A 12ª unidade foi instalada no Shopping , que cedeu o espaço sem custos de aluguel para o Estado.

“Fazer tudo com qualidade. Fazer tudo com responsabilidade. É isso que eu cobro dos meus secretários para levarmos o benefício à população do nosso Estado de Goiás. Com todo zelo e respeito ao dinheiro público”, disse o governador Ronaldo Caiado durante inauguração realizada por videoconferência.

Caiado ressaltou que a prioridade do governo é ampliar parcerias com setores privados e modernizar os serviços para oferecer cada vez mais dignidade à população. “Com todas as dificuldades e limitações orçamentárias que nós temos, buscamos esse tipo de parceria, sem custo para o Vapt Vupt e, com isso, dando qualidade de atendimento a todo o Estado de Goiás”, completou.

Essa é a quarta unidade que o governador entrega em 18 meses à frente da gestão em Goiás. A agência terá capacidade, em um cenário de normalidade, de atender até 20 mil usuários por mês, o que contribuirá para a melhor disposição dos atendimentos na capital. A unidade Bougainville inicia seus atendimentos nesta quinta-feira, 23.

Durante o descerramento da placa de inauguração, o titular da Secretaria de Administração (Sead), Bruno D’Abadia, lembrou que a nova unidade vai ampliar o acesso do cidadão aos serviços, sobretudo em meio à pandemia do coronavírus, para reforçar e facilitar a rede de atendimento em Goiânia.

“Essa entrega cumpre mais uma das concretizações e dos objetivos que estabelecemos nesta gestão do governador Ronaldo Caiado. E nos alegra muito fazer a quarta inauguração na sua gestão, governador, ela vem no sentido que o senhor estabeleceu como política de democratização dos serviços públicos ao cidadão, tanto no formato digital quanto presencial, e é isso que estamos prezando”, assegurou.

O secretário pontuou ainda que a expansão dos serviços on-line resultou o lançamento da plataforma Goiás Digital (www.go.gov.br), que oferece mais de 100 serviços de órgãos estaduais e já recebeu o acesso de 200 mil cidadãos. A ferramenta é fruto do compromisso do governo estadual, assumido antes mesmo da pandemia, de simplificar e democratizar os atendimentos.

A inauguração é resultado também da parceria público-privada que visa garantir mais acesso ao cidadão. O espaço foi cedido ao Estado, que não pagará aluguel, apenas arcará com os custos operacionais. O superintendente do Shopping Bougainville, Georgimar de Freitas Oliveira, agradeceu ao governador pela iniciativa.

“Estamos contentes em poder inaugurar aqui uma unidade de atendimento ao cidadão que é tão importante na prestação dos serviços públicos. Para nós, administradores, é uma grande alegria poder receber a agência do Vapt Vupt e contar com essa parceria com o Estado”, disse.

Funcionamento da unidade

O Vapt Vupt do Shopping Bougainville funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h e seguirá os mesmos protocolos das demais unidades em atividade durante o período de pandemia, com todos os atendimentos agendados previamente no portal do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br).

Permanece sendo realizado somente parte dos serviços prestados desde o início do isolamento social. A nova unidade disponibilizará, inicialmente, alguns atendimentos de órgãos como Ipasgo e Detran, além da senha para empréstimo consignado para servidores. O funcionamento seguirá os mesmos protocolos das demais unidades em atividade durante o período de quarentena, com agendamento on-line, disponibilização de álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações para manter distanciamento no momento de atendimento e na sala de espera, além da restrição em relação ao quantitativo de cidadãos dentro da agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.