Nova TBC marca ponto ao transmitir ao vivo prestação de contas de Iris

Novo formato da emissora, comandada pelo jornalista João Bosco Bittencourt, já até provocou mudanças na concorrência

Foto: reprodução

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), prestou contas de sua administração na manhã desta segunda-feira (19/2), em reunião da Comissão Mista da Câmara Municipal, e a nova TBC mostrou ao vivo durante a programação.

O apresentador Igor Arruda fez entradas ao vivo na programação matutina e mostrou ao telespectador, com detalhes, tudo que acontecia na Casa.

Na sessão, Iris foi confrontado por vereadores de oposição sobre os investimentos no transporte coletivo e saúde municipal. A nova TBC vem ganhando espaço na imprensa goiana depois que começou a mostrar ao vivo os principais fatos da política do Estado. Na semana passada, a emissora ao vivo toda a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

A cobertura também está mais interativa e integrada às redes sociais. O novo estilo jornalístico vem sendo liderado pelo presidente João Bosco Bittencourt, que assumiu a Agência Brasil Central no início de fevereiro.

Inspiração 

O novo formato da Televisão Brasil Central (TBC) está fazendo tanto sucesso que já até provocou mudanças na concorrência. A TV Anhanguera anunciou que produzirá boletins de jornalismo no decorrer da programação para informar fatos em tempo real, algo inédito na emissora.

A medida vem duas semanas depois de a TBC, sob nova direção, instituir os boletins de hora em hora – um formato que ainda é melhor do que o adotado pela afiliada da TV Globo em Goiás. Além da cobertura em tempo real, a TBC adotou uma linha editorial mais independente e menos oficialesca. A TV, que é pública, também começou a investir no jornalismo de rua e a ouvir as demandas da população.

A adoção de um novo formato é recente na TBC, mas já proporcionou momentos importantes para emissora. Foi o primeiro canal a entrevistar o novo secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o novo comandante da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos. Foi a única a transmitir ao vivo a histórica sessão da Assembleia Legislativa em que houve o embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição.

Nesta transmissão na Assembleia, a TBC quebrou paradigmas próprios ao abrir espaço equilibrado para governo e oposição. Entrevistou deputados da base aliada, como Cláudio Meirelles (PR) e Lucas Calil (PSL), mas também ouviu adversários do governo, como Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (PT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.