Nova TBC marca ponto ao transmitir ao vivo prestação de contas de Iris
19 fevereiro 2018 às 20h38

COMPARTILHAR
Novo formato da emissora, comandada pelo jornalista João Bosco Bittencourt, já até provocou mudanças na concorrência

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), prestou contas de sua administração na manhã desta segunda-feira (19/2), em reunião da Comissão Mista da Câmara Municipal, e a nova TBC mostrou ao vivo durante a programação.
O apresentador Igor Arruda fez entradas ao vivo na programação matutina e mostrou ao telespectador, com detalhes, tudo que acontecia na Casa.
Na sessão, Iris foi confrontado por vereadores de oposição sobre os investimentos no transporte coletivo e saúde municipal. A nova TBC vem ganhando espaço na imprensa goiana depois que começou a mostrar ao vivo os principais fatos da política do Estado. Na semana passada, a emissora ao vivo toda a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.
A cobertura também está mais interativa e integrada às redes sociais. O novo estilo jornalístico vem sendo liderado pelo presidente João Bosco Bittencourt, que assumiu a Agência Brasil Central no início de fevereiro.
Inspiração
O novo formato da Televisão Brasil Central (TBC) está fazendo tanto sucesso que já até provocou mudanças na concorrência. A TV Anhanguera anunciou que produzirá boletins de jornalismo no decorrer da programação para informar fatos em tempo real, algo inédito na emissora.
A medida vem duas semanas depois de a TBC, sob nova direção, instituir os boletins de hora em hora – um formato que ainda é melhor do que o adotado pela afiliada da TV Globo em Goiás. Além da cobertura em tempo real, a TBC adotou uma linha editorial mais independente e menos oficialesca. A TV, que é pública, também começou a investir no jornalismo de rua e a ouvir as demandas da população.
A adoção de um novo formato é recente na TBC, mas já proporcionou momentos importantes para emissora. Foi o primeiro canal a entrevistar o novo secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o novo comandante da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos. Foi a única a transmitir ao vivo a histórica sessão da Assembleia Legislativa em que houve o embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição.
Nesta transmissão na Assembleia, a TBC quebrou paradigmas próprios ao abrir espaço equilibrado para governo e oposição. Entrevistou deputados da base aliada, como Cláudio Meirelles (PR) e Lucas Calil (PSL), mas também ouviu adversários do governo, como Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (PT).