Nova pesquisa mostra empate técnico entre Maguito e Vanderlan

Maguito Vilela (27,5%) e Vanderlan Cardoso (25,6%) estão empatados dentro da margem de erro

A decisão é na urna | Foto: Reprodução

Os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) estão empatados tecnicamente na disputa pela Prefeitura de Goiânia, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico e divulgada pelo Sistema Sagres. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de outubro e ouviu 625 pessoas em diferentes bairros da Capital.

O resultado mostra que Maguito aparece com uma leve vantagem e registra 27,5% das intenções de voto, contra 25,6% de Vanderlan. A margem de erro que é de 3,9 pontos percentuais, o que indica que os dois candidatos devem ir a segundo turno para uma disputa acirrada.   

Segundo o levantamento, o maior percentual de Maguito é entre eleitores homens e Vanderlan tem maior índice entre as mulheres. O emedebista tem um percentual maior entre pessoas com mais de 60 anos e menor entre os mais jovens, entre 16 e 24 anos.

Por outro lado, Vanderlan tem menor variação entre as faixas etárias, com maior percentual no eleitorado que tem idade que varia de 25 a 44 anos.  Ele também tem maior preferência entre eleitores com Ensino Fundamental, enquanto Maguito tem percentual maior entre pessoas que tem o Ensino Primário.

A candidata Adriana Accorsi, do PT, surge em terceiro na lista, com 13,9% das intenções de voto. A delegada possui a preferência entre eleitores com Ensino Superior e entre a faixa etária entre 25 e 34 anos. A petista possui índices mais altos entre as mulheres.

Major Araújo (PSL) aparece na quarta posição do ranking da pesquisa, com 3,7% das intenções de voto. Em quinto lugar está Alysson Lima (Solidariedade), com 3,5%. Logo em seguida, empatados na sexta colocação, estão Elias Vaz (PSB) e Samuel Almeida (PROS), com 3,2%

A lista continua. Talles Barreto (PSDB) aparece com 1,6%; Fábio Júnior (UP) tem 0,5% das intenções; Gustavo Gayer (DC): 0,3%; Virmondes Cruvinel (Cidadania): 0,2%. Não pontuaram na pesquisa os candidatos: Antônio Vieira Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Manu Jacob (PSOL) e Vinicius Gomes (PCO).

A pesquisa ainda aponta que 7,7 % votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. 9,1% não sabem ou não opinaram. A candidata Doutora Cristina ainda tenta judicialmente concorrer nas eleições de 2020. Veja mais nesta matéria do Opção 

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral GO-05451/2020. (Com informações da Sagres)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.