Nova lei pode acabar com falsas promoções na Black Friday em Goiás

Em vigor desde março deste ano, norma obriga estabelecimentos a fornecer histórico de preços do produto em promoção

Com a chegada da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (24/11), é importante estar alerta para não cair em golpes e anúncios de falsas promoções. Uma forma eficaz para evitar dor de cabeça na hora de ir às compras é solicitar ao estabelecimento o histórico de preços do produto em oferta promocional.

Desde março deste ano, a Lei estadual 19.607 passou a obrigar o comércio goiano a informar ao consumidor as mudanças de valores em cada um dos 12 meses anteriores ao da promoção ou liquidação.

Como a lei começou a valer apenas em março, para esta Black Friday, o estabelecimento é obrigado a mostrar planilha com as alterações dos valores apenas dos últimos oito meses.

Em entrevista ao Jornal Opção, a gerente de atendimento ao consumidor do Procon Goiás, Rosania Nunes, disse que o órgão irá realizar fiscalização em estabelecimentos da capital, duranteo período de promoções, para assegurar a vigência da lei.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Simone Leiria

Costumo acompanhar pelo comparador Econovia, logo na página inicial já mostra as melhores ofertas, mas o que gosto mesmo é do gráfico diário de preços, ajuda para não cair em falsas ofertas.