Nova diretoria goiana da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica toma posse nesta quarta (23)

Novo presidente, Luiz Humberto Garcia de Souza, diz que prioridade será prevenir mortes e incentivar prevenção de doenças

Médico Luiz Humberto Garcia de Souza será o presidente da  SBCO-GO

Médico Luiz Humberto Garcia de Souza será o presidente da SBCO-GO

A cada ano, pelo menos, um paciente que se submete a cirurgia plástica morre em Goiânia vítima de embolia. Um problema que poderia ser prevenido com a realização de exames pré-operatórios e com o uso de medicamentos anticoagulantes antes da operação e nos 30 dias após a cirurgia.

É o que informa a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), que será oficialmente empossada nesta quarta-feira (23/3). Entre suas metas, está a orientação dos médicos para aumentar a segurança do atendimento aos pacientes.

O evento de posse será realizado no Restaurante Terraço New York e contará com duas aulas sobre o tema: o médico Jackson Caiafa (RJ) vai falar sobre “Prevenção do Tromboembolismo” e o médico César Bariani (GO) falará sobre a ”Importância dos Exames Hematológicos na Prevenção de Tromboses e Hemorragias no Pré-operatório”.

Para o novo presidente da SBCP-GO, o cirurgião plástico Luiz Humberto Garcia de Souza, as aulas serão “um divisor de águas” na orientação dos médicos goianos sobre a prevenção destes problemas. Ele explica que, até pouco tempo, as tromboses venosas e as embolias pulmonares eram intercorrências potencialmente fatais, quase inevitáveis, mas os avanços na área médica vêm mudando esse quadro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.