Nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família toma posse em Goiás

Solenidade, que empossará Marlene Lemos e Caroline Marques no comando da entidade, contará com palestra sobre guarda compartilhada

Marlene Lemos e Caroline Marques, nova gestão | Fotos: divulgação

A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família – Seção Goiás (IBDFAM) será empossada na próxima segunda-feira (20/11), às 18h30.

Em solenidade na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), as advogadas Marlene Moreira Farinha Lemos e Caroline Ávila Marques Sandre assumem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla ficará no comando da entidade no biênio 2018-2019.

Segundo a presidente, a expectativa para a nova gestão é muito boa, pois foram criadas muitas comissões, 19 ao todo, e todas compostas por profissionais de altíssimo gabarito. “Faremos um trabalho que vai solidificar ainda mais nosso compromisso com o Estado. Despontamos no Brasil com projetos criativos, queremos continuar assim”, argumentou.

Para a vice-presidente, Caroline Marques, o IBDFAM é de suma importância não só para o direito, mas para a sociedade brasileira. “O instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar estudos sobre o Direto das Famílias, além de atuar em diversas frentes e projetos”, explicou.

Segundo ela, ao longo dos anos, o IBDFAM obteve várias conquistas e deve dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, presidida por Maria Luiza Póvoa. Fazem parte do instituto desembargadores, magistrados, advogados, defensores públicos, estudantes, promotores, procuradores de Justiça, psicólogos e cartorários.

No dia da posse, haverá também uma palestra da diretora nacional de Relações Interdisciplinar do IBDFAM nacional e vice-presidente da Sociedade Internacional de Direito da Família, a psicanalista Giselle Câmara Groeninga, sob o tema o tema “Guarda compartilhada e alienação parental – desafios ao direito das famílias”.

Entre as comissões, a nova diretoria destaca a de Estudos Constitucionais da Família; da Infância e Juventude e Adoção; de Direito das Sucessões; do Idoso; da Inclusão Social e Defesa da Pessoa com Deficiência; de Mediação Familiar; de Gênero e Violência Doméstica; de Notários e Registradores; de Direito Previdenciário; de Direito Homoafetivo; de Assuntos Legislativos; de Magistrados de Família; de Promotores da Família; Defensores Públicos da Família; de Advogados da Família; de Editorial e Comunicação; e Interdisciplinar.

Veja abaixo o convite:

 

Deixe um comentário