Nos pênaltis, Brasil vence México e disputa bi olímpico

Confronto decisivo será sábado, 7, em Yokohama. Seleção aguarda definição do adversário  Espanha ou Japão

Brasil vence nos pênaltis | Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A seleção brasileira de futebol venceu o México nos pênaltis após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Com o resultado o Brasil avança para a final com jogo decisivo marcado para manhã de sábado, 7, em Yokohama. Agora, aguarda a definição do adversário  Espanha ou Japão.

No tempo regulamentar e na prorrogação, o empate foi sem grandes emoções, poucas chances de gol e muitas faltas. Já nas cobranças de pênaltis, o goleiro brasileiro defendeu a primeira o que ajudou a passar pelo México por 4 a 1. Converteram Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier. Os mexicanos Eduardo Aguirre – em defesa de Santos – e Vazquez – trave – desperdiçaram. Rodriguez marcou.

Os mexicanos vão tentar a segunda medalha olímpica no futebol masculino na disputa do bronze, marcada para sexta-feira, 6, às 8h, contra o derrotado no duelo entre japoneses e espanhóis.

Essa é a  terceira final olímpica seguida da seleção brasileira masculina, tida como a maior medalhista olímpica da modalidade, com a garantia do sétimo pódio na história. Foi ouro em 2016, prata em 1984, 1988 e 2012 e bronze em 1996 e 2008.

*Com informações do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.