“Nós, líderes, agora ficamos com um pé atrás com o Governo”, diz José Nelto

Líder do Podemos na Câmara disse que presenciou momento em que Bolsonaro teria pedido que o contingenciamento fosse cancelado

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Em entrevista ao Jornal Opção, o líder do Podemos na Câmara dos Deputados, deputado federal por Goiás José Nelto, disse que a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) havia feito uma ligação ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, cancelando o contingenciamento no MEC é verdadeira.

Ele, enquanto líder da bancada de seu partido, disse que era um dos presentes na reunião de terça-feira, 14, e viu tudo o que foi informado por Delegado Waldir (PSL) acontecer. “Bolsonaro falou isso na frente de oito líderes partidários”, reforçou.

“Agora quem tem que se explicar é o Governo”

Segundo Nelto, o presidente ainda afirmou ao titular que se faltasse dinheiro no fim do semestre, faria um remanejamento das verbas. “Agora quem tem que se explicar é o Governo e o ministro, nós, por outro lado, continuaremos lutando por um Brasil melhor”, disse.

Sobre a confiança dos líderes em relação à gestão Bolsonaro, Nelto disse chateado: “Estamos com um pé atrás agora, nós fomos ao Palácio do Planalto para colaborar com o Brasil, não queremos nada do Governo. não somos base”.

Na noite de terça-feira, 14, após a divulgação do recuo, a partir da informação do líder do PSL, Delegado Waldir, a Casa Civil, o MEC e a líder no Congresso Nacional, Joice Hasselman, desmentiram e disseram que os cortes estavam mantidos.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dalmy Pedro

Estamos bem de líderes hein….