No transporte coletivo, cresce uso de cartão de crédito/débito para compra de bilhetes

São cerca de 18 mil pagamentos diários na região metropolitana de Goiânia

O uso do serviço de cartão de crédito ou débito por aproximação para pagamento de bilhetes no transporte coletivo de Goiânia aumentou desde que foi implementado, em dezembro passado. Das 370 mil validações diárias registradas nos últimos dias, 18 mil foram pagos no cartão de débito ou crédito, o que representa um percentual de 4,8%.

A inovação no serviço de compra de passagens modificou todo o sistema da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), facilitando a compra de bilhetes o que causou o aumento do uso de cartões de crédito/débito. “Os novos meios de pagamento para utilização dos ônibus contemplam diferentes modelos e facilitam a aquisição da passagem, além de garantir mais segurança aos usuários”, explica o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

Além disso, a CMTC implantará novas modalidades de bilhetagem, como o Bilhete Único, Vale Transporte Assinatura, Cartão Família, Bilhete Um Dia, Bilhete Uma Semana, Cartão-Pós-Pago, Bilhete Meia-Tarifa e vários outros benefícios que visam facilitar o uso do passageiro nos transportes públicos.

A suspensão gradativa das medidas de restrição, o aumento dos combustíveis e a retomada da economia, se é esperado que o número de passageiros no transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia cresça ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.