“No momento, a venda de ações é o melhor para Saneago”, diz Rubens Marques

Servidor de carreira da companhia, deputado diz que a emenda que apresentou garantindo 30% de investimento dos recursos era o melhor que poderia ter sido feito

Rubens Marques (Pros) | Foto: Alego

A Assembleia Legislativa de Goiás realiza, na manhã desta quarta-feira, 23, a sessão ordinária em horário antecipado. O tom das discussões gira em torno do projeto de lei que permite a venda de 49% das ações da Saneago, matéria que foi aprovada ontem na Comissão Mista com cinco votos contrários.

O voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), abarcou emenda apresentada pelo deputado Rubens Marques (Pros) que garante que 30% dos recursos adquiridos com a venda das ações serão investido em saneamento básico.

“Eu sou contra totalmente a venda das ações, mas no momento é o melhor para a Saneago. As ações já estão sendo preparadas há oito anos e não conseguiram, só agora conseguiram fazer o IPO”, explica.

Para o parlamentar, as críticas da oposição não refletem a realidade. “Os deputados que eram da base do governo passado acompanharam o governo, e agora que são oposição são contra. Eu acho que a política tem que ser melhor pensada, a gente tem que ver o que é bom para a população. Eu que sou servidor da Saneago há 38 anos, estou tentando pra que salve pelo menos um pouco. Por isso inclui essa emenda de investir pelo menos 30% dos recursos que serão adquiridos, fui até o governador e negociei isso”.

Rubens Marques afirma ainda que não cabe comparar a venda da Celg com a venda da Saneago, uma vez que a responsabilidade do tratamento de água é dos municípios.

“O maior problema é a lei que está sendo votada em Brasília que permite que os municípios privatizem independente de ressarcir a Saneago ou não, porque a concessão é da prefeitura e a qualquer momento ela pode pegar de volta”.

O parlamentar acredita ainda que o projeto não vá sofrer mais alterações. “O que vai ser aprovado é o que passou pela Comissão Mista, porque o governo tem a base como maioria. Conseguimos salvar 30% e isso já é um grande avanço”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.