No feriado de carnaval, presidente da ABC acompanha jornal direto do estúdio

João Bosco Bittencourt conversou com servidores e visitou estúdio para entender as potencialidades e demandas da emissora

João Bosco acompanha edição do JBC | Foto: divulgação

O feriado da segunda-feira de carnaval foi de trabalho para o presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, que acompanhou direto do estúdio o jornal JBC 1ª Edição. Ele assumiu o comando da ABC há oito dias e está mergulhado na rotina de produção da empresa.

“Estamos acompanhando tudo de muito perto para conhecer a potencialidade dos profissionais, saber as demandas dos servidores, perceber deficiências em equipamentos. O entusiasmo é muito grande para dar continuidade a esta nova fase da TBC e RBC, com programação mais interativa e sintonizada com as demandas da sociedade”, explicou.

Durante a visita desta segunda, o novo presidente conversou com servidores, jornalistas, câmeras e editores do JBC. “A receptividade tem sido ótima e a TBC tem profissionais muito competentes. Dialogando e ouvindo sugestões, podemos chegar mais rápido ao novo modelo de jornalismo que estamos dispostos a implementar”, completou.

Nas novas TBC e RBC, o jornalismo vem em primeiro lugar. Os focos são interatividade, prioridade para a notícia e participação popular. No começo deste mês, o governador  inaugurou o sinal digital da TBC, que já está em sintonia para 26 municípios goianos.

Investimentos

No último sábado (10), João Bosco Bittencourt se reuniu com Marconi Perillo, em Pirenópolis, para tratar de novos investimentos na ABC.

“O resultado foi muito bom. O governador garantiu total apoio às transformações que nós pretendemos fazer na ABC, nas duas emissoras, no rádio e na televisão, no sentido de torná-las emissoras públicas de qualidade, produzindo um conteúdo de muita excelência que possa ser referência em todo o Brasil”, afirmou Bittencourt sobre a reunião de trabalho.

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.