Neymar termina fase de grupos da copa como líder em número de faltas recebidas

Estatísticas da 1ª fase mostram que o camisa 10 da seleção brasileira lidera 5 quesitos analisados, entre eles maior tempo de posse de bola e quantidade de dribles certos

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Para a surpresa de ninguém, Neymar Jr. foi o jogador que mais recebeu faltas nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Segundo a plataforma de estatísticas de futebol Footstats, o craque da seleção brasileira sofreu 17 faltas nos três jogos da fase de grupo. Os outros que aparecem no ranking são Isco, da Espanha, e Son, da Coreia do Sul, com cinco cada.

O camisa 10 da seleção, porém, não se destacou apenas neste quesito. Ele também aparece como primeiro em número de finalizações, com 16, e em finalizações certas, com 8. Nos dois quesitos ele é seguido pelo português Cristiano Ronaldo, com 15 e 7, respectivamente. Neymar também é o primeiro em maior tempo com posse de bola e 10 dribles certos.

O artilheiro da Copa até agora é o inglês Harry Kane, com 5 gols. Cristiano Ronaldo e Lukaku, da Bélgica, têm 4.

Outro brasieliro que aparece como líder na lista estatísticas é Casemiro, com 4 interceptaçõs bem sucedidas.

Assistência para finalização é outra categoria em que brasileiros são destaque. Phillipe Coutinho e Neymar aparecem com 10 cada, mas o quesito é liderado pelo alemão Kimmich, com 12.

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (2/7), às 11 horas (horário de Brasília), para jogo das oitavas de final contra o México.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.