Proposta pelo vereador Carlin Café, reunião visa esclarecer dúvidas sobre a legalidade dos estudos que viabilizaram o empreendimento
O vereador e presidente da Comissão de Habitação e Urbanismo da Câmara Municipal, Carlin Café (PPS), confirmou audiência pública na próxima terça-feira (5/8) para discutir o empreendimento Nexus Shopping & Business, no cruzamento das avenidas D e 85, no setor Marista.
Segundo Carlin, que recentemente apresentou projeto de Decreto Legislativo para suspender os efeitos do alvará de construção da obra, o objetivo da audiência é esclarecer dúvidas sobre a legalidade dos estudos que viabilizaram a construção do prédio.
Foram convidados a participar representantes da Consciente Construtora, responsável pela obra, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e do Corpo de Bombeiros, além de moradores do bairro onde o complexo está sendo erguido.
O empreendimento apresenta uma série de irregularidades, todas elas objeto de ação civil pública ambiental, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
O MP aponta falta de um termo de referência para a confecção dos estudos, a inexistência de uma equipe multidisciplinar responsável pela análise dos impactos do megaempreendimento, bem como inconformidades com a legislação.
Não obstante as irregularidades administrativas, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente constatou a falsificação nas assinaturas e fraude na aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança do Nexus.
Deixe um comentário