Nesta terça-feira, 25, Goiânia libera vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos

As doses serão disponibilizadas nas 14 unidades exclusivas onde já é aplicada a Pfizer pediátrica

A partir desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Goiânia começa a vacinar as crianças a partir de cinco anos ou mais. A antecipação do cronograma visa aumentar a segurança das crianças com o maior número possível de vacinados. “Não há risco de faltarem doses, pois o município recebeu, na sexta-feira, uma segunda remessa de 8.600 doses da Pfizer pediátrica e há um estoque de 2.600 doses da Coronavac só para crianças e nesta quarta-feira deveremos receber mais”, informa o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Em Goiânia, até o sábado 22, um total de 9.172 crianças tinham sido vacinadas. Também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Goiânia começa a vacinar as crianças a partir de 6 anos com a Coronavac. As doses estarão disponíveis nas 14 unidades exclusivas para vacinação das crianças onde já é aplicada da Pfizer pediátrica. Para os adolescentes, a Coronavac já vem sendo disponibilizada nas mais de 60 salas de vacinas existentes no município.

A vacinação em Goiânia ocorre das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e das 8h às 16h no sábado. Não é preciso agendar, basta apresentar um documento pessoal ou o cartão SUS, além do cartão de vacinas. No caso das crianças, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um modelo no site da Prefeitura de Goiânia.

Os casos de Covid-19 tem crescido muito durante as últimas semanas. Segundo a  Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na segunda-feira, 24, foram contabilizados 1.006.494 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 959.510 pessoas recuperadas e 24.870 óbitos confirmados. No Estado, há 670.887 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 298.199 casos.

Contudo, os resultados da vacinação tem surgido efeito, pois há 24.870 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,47%. Há 394 óbitos suspeitos que estão em investigação. São números pequenos se comparados com a fase crítica da pandemia quando ainda não havia vacina para a população.


Ainda segundo o levantamento feito pela SES-GO, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.