PSDB deve definir nova data para conclusão das prévias nesta segunda

Após instabilidades no aplicativo, a legenda teve que interromper os votos

A data de quando as prévias presidenciais do PSDB serão concluídas será decidida nesta segunda-feira, 22. O processo de votação estava em andamento no domingo, 21, mas teve que ser interrompida após instabilidades no aplicativo do PSDB.

“Amanhã (segunda, 22) haverá um parecer técnico sobre o app para saber qual o tempo de viabilidade da correção. Se for possível uma solução de curtíssimo prazo, a ideia é que seja aberto imediatamente [a votação]. Se não for de curto prazo, as campanhas terão de dialogar. O prazo limite depende da avaliação”, disse o presidente do partido, Bruno Araújo.

O governador de São Paulo, João Doria, que está na disputa, disse que “[a votação será retomada conforme] o grau e segurança que possa garantir a realização em 24h, 48h ou 72h, sendo que o limite é domingo [28.nov.2021], limite máximo“,

Durante a manhã do dia de hoje, uma reunião com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), desenvolvedora do aplicativo, já foi realizada. A Faurgs, garantiu em nota que “os votos até agora registrados não serão perdidos, e a segurança do sistema não foi afetada”.

Eduardo Leite, que antes tinha exigido que o problema fosse resolvido até terça-feira, voltou atrás e disse que “a partir do componente técnico, a gente discute politicamente como conduz. Se o processo é possível de ser salvo ou concluído”.

O terceiro candidato a concorrer pela presidência pelo PSDB, Arthur Virgílio, comentou que “a repercussão foi desastrosa. É um brutal desgaste”, sobre a falha no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.