Levantamento do UOL revelou que o partido com mais candidatos a governador em primeiro lugar é o União Brasil (UB). A sigla formada pela fusão de DEM e PSL tem sete representantes no topo das pesquisas de intenção de votos para os governos estaduais – entre eles, Ronaldo Caiado em Goiás, com 48% das intenções de voto. 

Os outros Estados em que o UB aparece na dianteira são Mato Grosso, Bahia, Piauí e Ceará. No Amazonas em Rondônia, a condição é de empate técnico entre candidatos do UB e outros partidos. 

Na sequência, o MDB aparece liderando quatro unidades federativas: Pará, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Distrito Federal. O PP e PSB empatados em terceiro, com três unidades federativas cada um. PT e PL — os partidos dos dois nomes principais nas pesquisas presidenciais — não estão entre os primeiros colocados.

Nas eleições de 2018, o Partido dos Trabalhadores elegeu quatro governadores e ficou na liderança. Neste ano, o PT está a frente apenas em São Paulo, com Fernando Haddad, e Rio Grande do Norte, com Fátima Bezerra.  

Partido de Jair Bolsonaro, o PL estava na liderança de dois Estados: Sergipe e Rio de Janeiro. Mas, em Sergipe, o candidato bolsonarista Valmir de Francisquinho teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter utilizado, nas eleições de 2018, recursos públicos para a campanha. O filho de Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, usou a estrutura da prefeitura em um caso de abuso de poder político e econômico, segundo o TRE-SE. Para o levantamento, foram considerados os dados da última pesquisa Ipec.