Nédio Leite nega manobra na disputa pela 1ª vice-presidência

Ambos tucanos, ele e Mané de Oliveira reivindicavam o segundo cargo mais importante da nova mesa diretora. Helio de Sousa, do DEM, foi reeleito presidente da Casa

Nédio Leite foi eleito primeiro vice-presidente | Foto: | Marcello Dantas/Jornal Opção Online

Nédio Leite foi eleito primeiro vice-presidente | Foto: | Marcello Dantas/Jornal Opção Online

O deputado estadual Nédio Leite (PSDB) negou que tenha sido intransigente no processo de eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, definida na tarde deste domingo (1º/2).

O tucano foi eleito primeiro vice-presidente da Casa no lugar do colega de partido, o radialista Mané de Oliveira, antes o mais cotado para o cargo.

Segundo ele, sua postulação foi acertada ainda quando José Vitti (PSDB), agora líder do Governo, desistiu da candidatura à presidência, em troca de apoio à reeleição de Helio de Sousa (DEM). “Foi uma questão democrática, onde reivindiquei os meus direitos para disputar em plenário”, disse Nédio, que representa Jaraguá e o Vale do São Patrício.

O novo primeiro vice-presidente negou que tenha traído a confiança de Mané. “Eu acredito que todos os parlamentares têm interesse de galgar um espaço na mesa. Mas eu não vejo desta forma”, pontuou o deputado ao Jornal Opção Online.

Na sessão de posse dos parlamentares eleitos e reeleitos hoje, Mané falou à reportagem que o cargo deveria ser seu por ter sido o mais votado em outubro passado. “O Nédio estava pedindo voto para a oposição. Se eu disputasse, iria perder. Por isso, recuei”, reclamou o radialista.

Já a prerrogativa de Nédio foi a de que nunca tinha participado da mesa em seus quatro mandatos. “Quando eu combino uma coisa, pra mim está combinado. E fui embora para o recesso parlamentar [após ter acertado a primeira vice-presidência com Vitti]. Quando voltei, o Mané tinha acertado”, relembrou, ressaltando que não fez lobby com nenhum deputado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.