“Não vai ser com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, afirma Bolsonaro
30 junho 2021 às 19h24
COMPARTILHAR
Fala foi dada durante evento, do qual, o presidente participou e se refere as investigações da CPI da Pandemia sobre o processo de aquisição da vacina Covaxin
Durante evento de inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB), em em Ponta Porã (MS), nesta quarta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que “não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, se referindo as investigações da CPI da Pandemia sobre a fraude na aquisição da vacina indiana Covaxin.
As investigações também seguem pelo Ministério Público Federal (MPF), que viu indícios de crime nas negociações. Na terça-feira, o contrato foi suspenso pelo Ministério da Saúde atendendo a recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU).
O governo teria negociado a dose da vacina com valor maior, sendo assim, a mais cara entre todas as que foram contratadas pelo Ministério da Saúde e com processo de aquisição mais rápido. O valor total do contrato é de R $ 1,6 bilhão.
Ainda durante agenda, Bolsonaro estava ao lado do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e disse que tem “paz e tranquilidade” por ter Forças Armadas “comprometidas com a democracia”.