“Não tiro meu nome do jogo”, diz Aava sobre possível candidatura à Prefeitura de Goiânia
09 setembro 2023 às 14h46
COMPARTILHAR
A vereadora por Goiânia, Aava Santiago (PSDB), não negou a possibilidade de ser candidata à prefeita de Goiânia. Durante a participação em um podcast, ela foi questionada sobre os planos para 2024 e disse que sua missão é levar o máximo de mulheres para a cena política. No entanto, ressaltou que não descarta concorrer ao Executivo municipal.
“As pesquisas começaram a rodar. Eu sou a única vereadora citada, com exceção do presidente da Câmara [Romário Policarpo (Patriota)]. Isso acabou deixando as pessoas instigadas quanto à minha possível candidatura a prefeita. Eu não descarto. O que a gente mais ouve é vereadores da base no plenário reclamando do prefeito. Essa instabilidade, não só depõe contra o Rogério do ponto de vista da gestão, mas também do líder de um projeto político”, afirmou.
Aava disse também que Goiás é uma cidade que tinha tudo para ser referência, “mas só vem perdendo, como no ranking dos investimentos, escala no ranking dos contratos sem licitação, das adesões de ata”. “Dentro desse cenário, eu não tiro meu nome do jogo, porque acredito que o goianiense tem validado o que tenho feito na Câmara como única vereadora de oposição”, completou.
Entretanto, a parlamentar comentou que seu objetivo principal é incentivar a participação feminina no segmento. Vale destacar que a atuação da mulher na política e na sociedade como um todo é uma das principais bandeiras do mandato de Aava.
“Muita gente me pergunta se vou ser candidata, ou vice, ou uma chapa com a Adriana [Accorsi], entretanto tenho uma missão: trazer mais mulheres para a política. Eu assumi um compromisso e fiz com que o presidente estadual do meu partido assumisse esse compromisso comigo de que a nossa chapa vai ser paritária, 50% de mulheres candidatas. Isso é inédito. Eu sou a primeira mulher a presidir esse partido, tenho que deixar uma assinatura que vai além de mim”, destacou.
Leia também: