Após sentir mal estar em visita à Goiás, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou agenda em Anápolis e foi levado à Brasília. Ao Jornal Opção a assessoria do ex-presidente disse que “não teve nada grave com ele” e que “está tudo tranquilo”. O motivo do cancelamento da agenda, segundo o próprio Bolsonaro, seriam complicações decorrentes das cirurgias realizadas como parte do tratamento em virtude do atentado que sofreu em 2018.

Nesta quinta-feira, 19, Bolsonaro recebeu o título de cidadão aparecidense na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Abatido, Bolsonaro afirmou estar febril e passando mal em decorrência das cirurgias para recuperação do atentado. “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez desce a primeira daqui há pouco aí”, afirmou.

Leia também: Encontro de Caiado com Bolsonaro acontece em cenário “distensionado”, avalia entorno governista

O Jornal Opção revelou que o Bolsonaro foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado (UB) no Palácio das Esmeraldas no final da manhã de quinta-feira. A reunião aconteceu a portas fechadas, mas, conforme fontes palacianas ouvidas pela reportagem, vem em um cenário menos tensionado pelas incertezas do PL em Goiás e com ambos os políticos um pouco mais abertos ao diálogo.

Nesta sexta-feira, 20, ele participou um churrasco oferecido em sua homenagem em um Frigorífico, em Goiânia. Apesar disso, ele não conseguiu ficar até o final do evento.

De acordo com a assessoria, ele não tem agendas para o final de semana que costumam ser reservadas para para o “repouso e família”.

Leia também:

Bolsonaro cancela agenda em Anápolis e é internado

“Momento turbulento”, diz prefeito Márcio Correa ao anunciar cancelamento de agenda com Bolsonaro em Anápolis