“Não estamos fazendo nenhum tipo de exigência”, diz Daniel Vilela sobre vaga de vice-governador
16 setembro 2021 às 21h29

COMPARTILHAR
Declaração veio após o resultado mostrando que 146 diretórios municipais são favoráveis a aliança do MDB com o DEM do governador Ronaldo Caiado
Na tarde desta quinta-feira, 16, saiu o resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais do MDB sobre a aliança da sigla com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Das 160 cartas, 146 foram favoráveis a aliança entre MDB e DEM nas eleições de 2022. Em coletiva, logo após a reunião com líderes do partido, o presidente estadual da sigla, quis demonstrar modéstia ao declarar que o partido não reivindicou a vaga de vice na chapa liderada pelo democrata.
[relacionadas artigos=”352717″]
Daniel Vilela apontou que apesar das declarações positivas das lideranças do MDB e da avançada tratativas para a aliança com o DEM, o partido só vai “bater o martelo” nas convenções, no ano que vem. Contudo, Daniel Vilela reitera que “o MDB tem bons quadros”‘ e que se “o governador quiser aproveitar (na aliança) é natural”. “Nós não estamos fazendo nenhum tipo de exigência, porque entendemos que isso é algo natural que tem que acontecer em projeto de uma aliança “, afirmou.
Descontente
A respeito da sua relação com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, Daniel disse que tentou falar pessoalmente com o prefeito para comunicar o resultado, mas não conseguiu um espaço na agenda do colega de partido.
Mendanha defende a candidatura própria e disse que ficaria frustrado caso o MDB não acatasse isso. Sobre essa questão, Vilela disse que todo o processo da consulta dos diretórios dos municípios foi “um processo democrático dentro do partido” e que ele tem que ser “escravo da decisão da maioria, mesmo que os meus interesses pessoais e partidários fossem diferentes da vontade da maioria”.
Daniel ainda apontou que o sentimento da frustação por não conseguir se candidatar é normal e que dentro do partido “a gente tem candidatos competitivos que em qualquer pesquisa pontuam de forma muito positiva”, mas que o democrático foi ouvir todas os diretórios e seguir com o resultado decidido.