“Não cabe aos deputados escolher quantas secretarias o Caiado vai ter”, diz Humberto Aidar sobre reforma administrativa

16 fevereiro 2019 às 15h00

COMPARTILHAR
Deputado estadual defende que a Casa precisa apenas referendar o projeto da segunda reforma administrativa a ser enviada pelo Palácio

O deputado estadual pelo MDB, Humberto Aidar, defendeu que a aprovação da segunda reforma administrativa do governo será tranquila. O projeto será enviado pelo Palácio em breve e a tramitação na Casa correrá o rito natural. “Não vejo ninguém com predisposição em atrapalhar o Estado”, adiantou Aidar.
A competência para mudar a estrutura do Executivo vem do próprio governador, explica o parlamentar. “Aquele que ganhou a eleição tem que fazer as reformas necessárias até porque cairá sobre seus ombros um possível fracasso”.
Os colegas do deputado devem referendar a matéria do governador sem oposição ou sugestões no texto. “Não cabe a nós escolher quantas secretarias o Caiado deve ter. É competência dele e a casa tem que referendar”.
Para o deputado, ainda que se aumente a quantidade de secretarias, o importante é não gerar novos gastos. “Se ele entende que tem que diminuir ou aumentar sem gerar gastos, que é o mais importante, não vejo problema nenhum. Darei total apoio”, reforça Humberto Aidar.