Na vela Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro
03 agosto 2021 às 07h36
COMPARTILHAR
O Brasil chega ao terceiro ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Na vela é a 19ª medalha nas competições
As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro olímpico na classe 49er FX nesta terça-feira, 3, na Baía de Enoshima, no Japão. A dupla ficou na terceira posição, o suficiente para o segundo ouro olímpico. Elas tinham conquistado também no Rio, em 2016, na mesma categoria.
É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas. Já a medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, e o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz.
A dupla brasileira que chegou com sinais de favoritismos, é agora, bicampeã olímpica. Elas mantém uma tradição familiar na vela, já que Martine Grael é filha do também bicampeão olímpico Torbel Grael e Kahena Kunze é filha de Claudio Kunze, campeão mundial juvenil nos anos 1980. A família Grael, inclusive, conquistou a nona medalha olímpica somando as cinco de Torben e outras duas de Lars.
Com essa conquista, o Brasil chega ao terceiro ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ítalo Ferreira, no surfe, e Rebeca Andrade, na ginástica também conseguiram a medalha dourada.
*Com informações do Globo Esporte