Na posse de Vilmar Rocha, Kassab elogia: “Governo foi sagaz ao reunir em uma só pasta os problemas das cidades goianas”

Ministro expressou simpatia pelo ex-deputado federal e disse que ele será um bom condutor da nova Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente

Gilberto Kassab, Marconi Perillo e Vilmar Rocha (da esquerda para a direita) | Foto: Marcello Dantas/ Jornal Opção

Gilberto Kassab, Marconi Perillo e Vilmar Rocha (da esquerda para a direita) | Foto: Marcello Dantas/ Jornal Opção

*Com informações de Marcello Dantas

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), que compareceu ao lançamento das obras de requalificação urbanística da Praça Pedro Ludovico Teixeira, a Praça Cívica, nesta segunda-feira (2/2), foi em seguida à posse do ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) na Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima), onde elogiou a reforma administrativa do governador Marconi Perillo (PSDB).

Em discurso, Kassab celebrou a ideia de Marconi de juntar em uma mesma pasta áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. “O governo foi sagaz ao reunir em uma secretaria o problema de várias cidades goianas”, pontuou. O ministro garantiu que esta secretaria “é uma das mais estruturadas do governo”. “Vilmar será um bom condutor”, assegurou.

Conforme divulgado durante a posse, a secretaria liderada por Vilmar Rocha terá o foco na crise hídrica das cidades do interior de Goiás, com soluções a médio e longo prazo, além de questões de mobilidade urbana, saneamento básico, habitação, tratamento dos resíduos sólidos e desenvolvimento sustentável.

Ao falar da mobilidade urbana, foi explicado que o governo irá mostrar ainda nesta segunda-feira a Kassab como está o projeto do VLT — que não tem fonte de financiamento definido —, e o o BRT Santa Maria-Luziânia. Outro projeto a ser apresentado para o ministro das Cidades é o “Goiás sem lixão”.

Relação governo de Goiás e governo federal

Durante o evento, o governador ressaltou que Goiás é um dos primeiros Estados a receber um dos mais importantes ministros da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Goiás está de portas abertas para o ministro das Cidades, até mesmo para a implantação de programas pilotos”, afirmou o tucano.

Marconi Perillo ainda pediu que Kassab levasse um abraço à petista. “Estou seguro de que teremos uma relação amistosa, com uma parceria ainda mais vigorosa e comprometida do que tivemos nos quatro anos anteriores”, assegurou.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
André Vistosa

Criação do Goiás Sem Lixão? O antigo secretário não já havia começado este projeto?

Di Almeida

Bom saber que o projeto do BRT que liga Santa Maria à Luziânia não foi engavetado. Essa obra, sem dúvidas, será uma das maiores marcas deste mandato do governador Marconi.