Talles Barreto tem convicção de reverter votos pois, segundo ele, muitos deputados membros da base também representam categorias de servidores públicos estaduais

Talles Barreto | Foto: Marcos Kennedy

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) teceu críticas ao projeto de reforma da Previdência estadual em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e afirmou que tem intenção de protelar a votação da matéria o máximo possível para que haja tempo para debatê-la. O parlamentar admite que uma reforma previdenciária é necessária, mas discorda do texto em discussão.

A expectativa do Governo Estadual é votar a questão ainda este ano, mas, segundo Talles Barreto, “Não há prazo para isso. A pauta tem de passar por dez sessões ordinárias na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Não pode ser votada a toque de caixa, ela vai mexer com a vida dos servidores públicos”.

As críticas de Talles Barreto se concentram nos altos encargos a funcionários públicos estaduais, principalmente policiais civis, militares e oficiais de justiça. “Os servidores públicos têm de comparecer às audiências públicas. Tenho certeza de que discutindo vamos convencer muitos deputados; a base do Governo é insegura. Esta é a matéria mais difícil de ser passada na Casa”, conclui o oposicionista.