Mutirão leva ações beneficentes aos moradores do Jardim Guanabara II

Cerca de seis mil pessoas circularam pelos estandes montados no bairro e receberam consultas odontológicas gratuitas

Governador Ronaldo Caiado e prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participaram da abertura do evento da Fecomércio | Foto: Silvio Simões

A Fecomércio de Goiás ampliou o espectro de atuação de seus serviços gratuitos que atendem milhares de cidadãos no estado. O projeto Teia já tem parceria com o Governo estadual e a Prefeitura de Goiânia e durante este ano inteiro promove ações em múltiplas áreas destinadas à comunidade e moradores de bairros periféricos, como sáude, lazer, cultural, assistência e esporte.

A primeira edição deste ano foi realizada na sexta-feira e sábado, 29 e 30, na Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II. Os organizadores tinham a meta inicial de dois mil atendimentos, que foi superada já no primeiro dia e eram esperadas quatro mil pessoas para o sábado, 30.

Com isso, a expectativa é que, nas cinco edições do projeto, que dura até dezembro, a meta de mais de 10 mil pessoas atendidas também seja superada. O evento de abertura teve a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito Iris Rezende (MDB).

Nessa primeira edição, além de parcerias firmadas com diversos órgãos, os principais serviços foram prestados pelo próprio Sesc e Senac, como consultas odontológicas e oftalmológicas, exames de saúde, oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, Festival Gastronômico, jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis e radicais, cortes de cabelo, limpezas de pele, testes de glicemia, aferição de pressão, entre outros.

Dezenas de moradores do bairro Jardim Guanabara participaram de aulas de judô | Foto: Silvio Simões

A unidade móvel OdontoSesc permanecerá na porta da escola durante todo o mês, realizando os atendimentos das famílias cadastradas no dia do evento.

O Projeto Esporte Sesc em Ação também foi lançado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e pelo governador Ronaldo Caiado, na sexta-feira, 29, na Associação de Moradores do Jardim Guanabara.

A parceria com o governo local vai oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino. As aulas serão realizadas de maio a dezembro de 2019. As inscrições no projeto serão permitidas para os alunos das escolas públicas goianas que são dependentes do trabalhador do comércio.

“É um momento histórico, e muito importante, para o Sistema Fecomércio. São duas ações importantes, voltadas para alunos da rede pública e comunidade em geral, pensadas pelo Sesc e pelo Senac para dar nossa contribuição social para uma parcela da população que mais necessita”, comemora Baiocchi.

Já o Diretor Regional do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta que o objetivo das ações sociais é contribuir para minorar a vulnerabilidade social das comunidades atendidas. “Todos os projetos pensados no Sistema Fecomércio, Sesc/Senac tem o propósito impactar e transformar a vida das pessoas”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.