Mutirama tem programação especial de aniversário a partir desta quinta-feira

Homenagens e atividades começam com o descerramento de placa alusiva ao cinquentenário do parque

Foto: Divulgação

O Parque Mutirama comemora 50 anos nesta sexta-feira,15, com uma programação cultural para ir além da diversão nos brinquedos. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Iris Rezende e o presidente da Agência de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul), Urias Junior, irão descerrar uma placa alusiva ao aniversário, às 10h.

O prefeito recorda a origem do parque e o classifica como o espaço mais querido de lazer em Goiânia, que foi entregue no dia 15 de novembro de 1969, há 50 anos. A motivação veio de uma visita do gestor à Disneylândia, a convite do governo norte-americano na época. “O objetivo inicial era beneficiar famílias de baixa renda sem opções de lazer, que não frequentavam os tradicionais clubes da época”, destaca.

O Mutirama foi reaberto no ano passado, quando o espaço passou por ampla reforma, e agora é totalmente gratuito, voltado à comunidade goianiense. “É o resultado de muito esforço. No começo do parque os brinquedos tiveram que ser quase todos importados, não eram fabricados no Brasil. Agora, após a reabertura, temos um recanto de convivência das crianças de todas as origens sociais, de todas as cores”, comenta. Uma curiosidade é que o então prefeito, Iris Rezende, não pode inaugurar o Mutirama, porque teve o mandato cassado pela ditadura militar alguns dias antes.

De acordo com o presidente da Agetul, Urias Junior, foi preparada uma grande festa para os visitantes do parque nesta sexta-feira, onde será montado um palco que terá apresentações musicais, de teatro, danças, brincadeiras, gincanas e oficinas durante todo o dia, das 9h às 17h30.

“O Mutirama terá atividades variadas e voltadas para a família, com muita animação, lembrando a sua importância neste cinquentenário, e muitos podem vir, trazer os filhos e relembrar também dos momentos aqui no parque, que faz parte da história de muita gente da nossa cidade”, ressalta.

Dentro da programação de aniversário, haverá show do palhaço Pipoca, que irá movimentar o parque de diversões com contação de histórias, piadas, brincadeiras e números de mágica. Também terá uma peça teatral com ensinamentos para a garotada sobre preservação do meio-ambiente, combate às drogas e a importância da higiene pessoal.

A animação terá ainda a Banda Mark, composta por super heróis, como Homem de Ferro, Tempestade, Homem Aranha, Capitão América, Batman, Darth Vader, Deadpool e Predador. Além da banda, o palco receberá apresentações de outros artistas de estilos variados, entre eles do hip-hop. No meio do público, uma oficina de pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.