Muro de CMEI em Goiânia cai duas vezes em menos de um mês

Secretaria Municipal de Educação disse que o muro estava em processo de edificação e não resistiu às chuvas da última sexta-feira (19)

CMEI Deputado Solon Amaral: muro da unidade caiu duas vezes em menos de um mês | Foto: Enviada por leitor

Pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Deputado Solon Amaral localizado no Jardim Vitória estão preocupados com a segurança de quem frequenta o local. Não é pra menos: o muro da unidade de ensino já caiu duas vezes no último mês.

De acordo com moradores da região, a primeira vez que o muro desabou foi há cerca de três semanas. Uma obra para levantar o muro novamente chegou a ser iniciada, mas antes da conclusão ele voltou a cair.

No vídeo abaixo enviado por leitores do Jornal Opção é possível perceber através da quantidade de tijolos caídos que a obra ainda estava em estágio inicial.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SME) que por meio de nota se limitou a dizer que “o muro já estava em processo de edificação, mas, devido fortes chuvas na última sexta-feira (19) ele caiu novamente. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) já reiniciou o trabalho para finalizar a reconstrução”.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) que informou que “os serviços de reconstrução do muro da referida unidade escolar foram iniciados na semana passada” e que o muro não havia sido concluído. “Por isso, a força das águas da última chuva acabou comprometendo toda obra que estava em andamento”.

A Seinfra informou ainda que  os trabalhos de reconstrução foram novamente iniciados nesta segunda-feira (19) e provavelmente serão concluídos em até 10 dias

Veja vídeo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.