Municípios do Entorno Sul do Distrito Federal elaboram decreto padronizando restrições contra a Covid-19

Luziânia, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto aderem ao fechamento de estabelecimentos

Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto| Foto: Maykon Cardoso / Alego

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, disse ao Jornal Opção que o município elaborou um decreto que entrou em vigor nesta terça-feira, 2, com medidas mais restritivas contra a Covid-19, e em acordo, cada cidade do Entorno Sul terá o seu, mas seguindo a mesma linha restritiva.

“Nós temos 30 leitos aqui no hospital de Luziânia, sendo que 28 estão ocupados e temos também 43 de enfermaria, sendo que 41 estão ocupados. A taxa de ocupação é bem alta, nós fizemos o decreto, obviamente cada cidade fez um, mas nós fizemos um entendimento, nós prefeitos aqui do entorno Sul para padronizar as restrições. Então, essas seis cidades de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso, Ocidental, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto está na mesma linha”, afirma o prefeito.

No documento divulgado na segunda-feira, 1º, fica estabelecido no município, que o horário de funcionamento das atividades econômicas e comerciais de modo presencial será limitado de 5h às 20h, com exceções para serviços essenciais. Além disso, para que haja funcionamento é necessário que sejam atendidas as normas como respeitar o limite de 30% da capacidade do local, uso de máscara e álcool 70% como forma de prevenção para enfrentamento do vírus.

As medidas tem validade de 14 dias e serão revalidadas após sete dias, caso haja melhora na situação epidemiológica. O não cumprimento das regras pode acarretar advertência, e as reincidências em multa e fechamento do estabelecimento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.