O Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza no dia 25 de junho, uma audiência pública para debater o trânsito e a mobilidade urbana em Goiânia. A audiência, intitulada Ministério Público debate Trânsito e Mobilidade Urbana: Goiânia em Movimento, está marcada para às 13h30 no auditório da sede da instituição, no Jardim Goiás.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do e-mail: [email protected] ou pelo formulário.

A audiência faz parte de um procedimento de acompanhamento de políticas públicas difusa de mobilidade urbana na capital goiana. O objetivo é garantir a participação da população, órgãos públicos e entidades representativas da sociedade civil, universidades, entre outros na criação de procedimentos.

Segundo Alice de Almeida Freire, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia, a audiência visa diagnosticar os problemas que afetam a circulação de veículos e pessoas para buscar soluções. Além disso, o evento também tem como objetivo apontar ações para a promoção de acessibilidade, fluidez no trânsito e planejamento urbano.

O MP estima que em até 30 dias após a audiência pública, um relatório contendo as manifestações e encaminhamentos apresentados será elaborado e divulgado. Os dados serão utilizados para subsidiar a atuação da 7ª Promotoria no acompanhamento de políticas públicas.

Leia também: