MPGO deflagra operação que investigava fraude em licitações no município de São Simão

Ocorreram diversas irregularidades em contratos relativos ao abastecimento e troca de óleo de veículos do Município

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e a investigação seguirá analisando o material apreendido. Foto: reprodução

Na manhã da terça-feira, 14, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio da Promotoria de Justiça de São Simão, deflagrou a Operação Desconto Proibido. Segundo as investigações, ocorreram diversas irregularidades em contratos relativos ao abastecimento e troca de óleo de veículos do município de São Simão.

Dentre as irregularidades, apurou-se a exclusão indevida de empresa do certame de credenciamento, a aceitação de atestado de capacidade técnica com informações falsas e a rejeição de recursos administrativos sem sequer ter sido aberta a possibilidade da apresentação das razões.

O valor dos contratos de abastecimento e troca de óleo de veículos chega a R$ 2,5 milhões. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e a investigação seguirá analisando o material apreendido.

O Centro Integrado de Investigação e Inteligência (CIII/MPGO) e as Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás apoiam a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.