MPF e Jornal Opção recebem homenagem de grupos anticorrupção

Na sede do órgão, cerca de 20 pessoas levantaram cartazes em agradecimento ao trabalho dos procuradores. Ação foi motivada por reportagem com Helio Telho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Integrantes de três grupos anticorrupção prestaram homenagem ao Ministério Público Federal na última terça-feira (16/12). Munidos de cartazes, faixas e recortes da edição 2058 do Jornal Opção, cerca de 20 pessoas foram ao órgão agradecer o procurador da República Helio Telho, e toda a equipe do MP, por “defender a nação brasileira”.

O mote da manifestação veio da entrevista com Helio Telho, na qual o procurador faz duras críticas ao governo do PT e avisa que o próximo escândalo de corrupção virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), publicada na versão impressa deste jornal. Até esta quarta (17), a versão online da entrevista já teve mais de 450 mil acessos e rendeu nota resposta do BNDES.

Unidos, o Brasil Contra a Corrupção e Impunidade (BCCI-GO), o Caras Pintadas e o Movimento Brasil Livre (MBL-GO) foram recebidos pelo procurador Mário Lucio Avelar, quando conversaram por mais de uma hora sobre a atual situação do País. “Nós somos a sociedade escondida. A sociedade que foi abandonada, que é revoltada, enganada e traída pelo governo. Nós estamos aqui porque a única esperança que temos é o Ministério Público e a Polícia Federal”, relatou Vovô Adão, um dos representantes do BCCI-GO.

Além da homenagem visual, foram levadas vassouras verde-amarelas para “varrer os políticos corruptos”. Mário Lucio agradeceu a homenagem e afirmou que, caso seja preciso, vai “às ruas com o povo”. O evento foi marcado por gritos de guerra, como “ão, ão, ão, Helio Telho é a salvação” e “um, dois, três, quatro, cinco, mil ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.