O ginecologista Marcelo Arantes e Silva foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, por estupro de vulnerável contra 15 pacientes. Segundo o órgão, os abusos foram cometidos entre 2017 e 2025, em uma clínica particular do município da Grande Goiânia.

De acordo com as denúncias, oferecidas pelo promotor de Justiça, Bruno Barra Gomes, o réu praticou vários atos libidinosos contra as pacientes, durante consultas e exames ginecológicos, tocando em partes íntimas das mulheres fora do procedimento técnico, com “intenção de satisfazer à sua lascívia”.

Os crimes foram investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo. Segundo explica o promotor, diante da repercussão do caso nas últimas semanas, outras mulheres têm procurado a unidade policial, o que pode levar à instauração de novos inquéritos policiais.

O Jornal Opção entrou em contato com a defesa de Marcelo Arantes e aguarda um posicionamento.

Busca e apreensão em consultório

O MP realizou busca e apreensão dos prontuários médicos das pacientes na sede da clínica onde os abusos teriam acontecido tendo em vista que os documentos foram solicitados pela Polícia Civil, mas não foram remetidos a tempo.

Marcelo Arantes está preso preventivamente e os processos agora estão em prazo para resposta à acusação. Em seguida, serão realizadas as audiências de instrução e julgamento. Os autos tramitam em segredo de justiça. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremego), Marcelo teve o registro médico suspenso por ordem judicial.

As penas dos crimes podem ultrapassar 200 anos de reclusão. O MP pediu ainda a fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais sofridos pelas 15 vítimas. Os casos envolvendo pacientes do médico atendidas em Goiânia são acompanhados pela 27ª Promotoria de Justiça, que não recebeu ainda nenhum inquérito concluído. A Promotoria de Justiça aguarda a conclusão das investigações na capital para adoção das providências cabíveis.

Leia também: Ginecologista suspeito de estuprar pacientes é preso em Senador Canedo